A maneira de fazer o Espelho de Salomão, útil para todas as adivinhações.

Em nome do Senhor, Amém.
Vocês verão neste espelho qualquer coisa que desejarem.
Em nome do Senhor que é abençoado, em nome do Senhor, Amém.

Primeiramente, você deve se abster de todas as ações da carne, e também de qualquer pecado, seja em palavra ou ação, durante o período de tempo aqui estipulado.
Em segundo lugar, você deve realizar atos de bondade e piedade.
Em terceiro lugar, pegue uma placa de aço finíssimo, polida e levemente curvada, e com o sangue de um pombo branco escreva nela, nos quatro cantos, estes nomes:

JEHOVA, ELOYM, METATRON, ADONAY.

Coloque o aço em um pano branco e limpo. Procure a lua nova, na primeira hora após o pôr do sol, e quando você a vir, vá até uma janela, olhe devotamente para o céu e diga:

Ó Eterno, Ó Rei Eterno! Deus Inefável! Tu, que criaste todas as coisas pelo amor dos homens, e por uma decisão oculta para o bem-estar do homem, digna-te a olhar para mim, N., que sou Teu servo mais inapto e indigno, e olha para isto, que é minha intenção. Digna-te a enviar para mim Teu Anjo, Anael sobre este mesmo espelho; ele comanda e ordena seus companheiros que Tu formaste, Ó Senhor Todo-Poderoso, que sempre foste, que és e que serás para sempre, para que em Teu nome eles possam trabalhar e agir com equidade, dando-me conhecimento em tudo que eu procurar saber deles.

Agora você deve jogar sobre as brasas ardentes um perfume. Enquanto estiver fazendo isso, diga:

Nisto e com isto, que eu derramo diante de Tua face, Ó Deus, meu Deus, Tu que és abençoado, Três em Um, e no estado de exaltação mais sublime, que sentas acima dos Querubins e Serafins, que julgarás a terra pelo fogo, ouve-me!

Isto deve ser dito três vezes. Quando tiver feito isso, respire três vezes sobre a superfície do espelho e diga:

Vem, Anael, vem: e que seja teu acordo estar comigo voluntariamente: em nome + do Pai, o Mais Poderoso, em nome + do Filho, o Mais Sábio, em nome + do Espírito Santo, o Mais Vivo! Vem, Anael, no terrível nome de Jehova! Vem, Anael, pelo poder do sempre vivo Elohim! Vem, por meio do braço direito do poderoso Metatron! Vem até mim, N., e ordena teus súditos para que eles possam me fazer conhecer através de seu amor, alegria e paz, as coisas que estão ocultas aos meus olhos.

Quando tiver terminado isso, levante seus olhos para o céu e diga:

Ó Senhor todo-poderoso, que fazes todas as coisas se moverem de acordo com Tua vontade, ouve a minha oração, e que minhas intenções sejam agradáveis a Ti! Ó Senhor, se for Tua vontade, digna-te a olhar para este espelho e santificá-lo, para que Teu Servo Anael possa vir a ele com seus companheiros, e ser agradável a mim, N., Teu servo pobre e humilde! Ó Deus, abençoado e elevado acima de todos os espíritos do Céu, Tu que vives e reinas por todo o tempo. Amém.

Quando isso for feito, faça o Sinal da Cruz sobre si mesmo, e também no espelho no primeiro dia, e também nos próximos quarenta e cinco dias. No final deste tempo, o anjo Anael aparecerá para você, semelhante a uma bela criança. Ele te cumprimentará e ordenará que seus companheiros obedeçam a você.

Não é sempre necessário tanto tempo para fazer o anjo aparecer, no entanto. Ele pode vir no décimo quarto dia, mas isso dependerá do grau de aplicação e fervor do operador.

Quando ele vier, pergunte-lhe o que desejar e também peça-lhe para vir e fazer sua vontade sempre que o chamar.

Quando você quiser que Anael venha novamente, após a primeira vez, tudo o que você tem a fazer é perfumar o espelho e dizer estas palavras:

Vem, Anael, vem, e que seja teu acordo — e o resto desta oração a Anael como lhe demos acima, até o Amém.

Despedindo o Espírito.
Quando ele tiver respondido às suas perguntas e você estiver satisfeito com ele, você deve mandá-lo embora dizendo isto:
Agradeço-te, Anael, por teres aparecido e cumprido meus pedidos. Podes, portanto, partir em paz e retornarás quando eu te chamar.

O perfume de Anael é açafrão.

Divinação pela Palavra de Uriel.
Para ter sucesso nesta operação, quem realiza o experimento deve fazer todas as coisas que são aqui ditas.
Ele deve escolher uma sala pequena ou um local que por nove dias ou mais não tenha sido visitado por mulheres em estado impuro [ou seja, durante seu período menstrual].

Este lugar deve ser bem limpo e consagrado, por meio de consagrações e aspersões.
No meio da sala deve haver uma mesa coberta com um pano branco. Sobre ela, um novo frasco de vidro cheio de água de nascente, trazido pouco antes da operação, com três pequenas velas de cera virgem misturadas com gordura humana; um pedaço de pergaminho virgem e a pena de um corvo adequada para escrever; um tinteiro cheio de tinta fresca; um pequeno recipiente de metal com materiais para fazer fogo.

Você também deve encontrar um menino de nove ou dez anos, que deve ser bem comportado e vestido limpo.
Ele deve estar perto da mesa.

Uma agulha grande nova é tomada, e uma das três velas é montada sobre ela, seis polegadas atrás do vidro. As outras duas velas devem ser posicionadas à direita e à esquerda do vidro, à mesma distância.

Enquanto você estiver fazendo isso, diga:

Gabamiah, Adonay, Agla, Ó Senhor dos Poderes, ajuda-nos!

Coloque o pergaminho virgem à direita do vidro e a caneta e tinta à esquerda. Antes de começar, feche a porta e as janelas.
Agora mexa no fogo e acenda as velas de cera. Deixe o menino de joelhos, olhando para o frasco de vidro. Ele deve estar de cabeça descoberta e com as mãos juntas.
Agora o Mestre ordena ao menino que olhe fixamente para o frasco e, falando suavemente em seu ouvido direito, ele diz:

A Conjuração.
URIEL + SERAPH + JOSATA + ABLATI + AGLA + CAILA, eu imploro e conjuro-te pelas quatro palavras que Deus falou com Sua boca a Seu servo Moisés: JOSTA + AGLA + CAILA + ABLATI. E pelo nome dos Nove Céus nos quais vives, e também pela virgindade desta criança que está diante de ti, para aparecer de imediato e visivelmente, para revelar a verdade que desejo saber. E quando isso for feito, eu te desobrigarei em paz e benevolência, em Nome do Santíssimo Adonay.

Quando esta conjuração estiver terminada, pergunte à criança se ela vê algo no frasco. Se ele responder que vê um anjo ou outra materialização, o Mestre da operação deve dizer em tom amigável:

Espírito abençoado, bem-vindo. Eu te conjuro novamente, em Nome do Santíssimo Adonay, para revelares imediatamente a mim... (Aqui o operador faz sua petição ao espírito.)

Então diga ao espírito:

Se, por qualquer motivo, não desejares que o que dizes seja ouvido por outros, eu te conjuro a escrever a resposta neste pergaminho virgem, entre este momento e o amanhã. Caso contrário, podes revelá-la a mim em meu sono.

Se o espírito responder audivelmente, você deve ouvir com respeito. Se ele não falar, depois de repetir a súplica três vezes, apague as velas e saia da sala até o dia seguinte. Volte na manhã seguinte e você encontrará a resposta escrita no pergaminho virgem, se ela não tiver sido revelada a você durante a noite.

Divinação pelo Ovo.
A operação do Ovo serve para saber o que acontecerá a qualquer pessoa presente no experimento.

Pega-se um ovo de uma galinha preta, posto durante o dia, quebra-se e remove-se a gema.
Você deve ter um grande copo, muito fino e claro. Encha-o com água limpa e coloque dentro a gema do ovo.
O copo é colocado ao sol ao meio-dia no verão, e o Diretor da operação recitará as orações e conjurações do dia.
Essas orações e conjurações são tais como encontradas na Chave de Salomão, na qual tratamos amplamente dos espíritos aéreos.
E com o dedo indicador, agite a água, para fazer a gema girar. Deixe-o descansar um momento e depois olhe através do copo, sem tocá-lo. Então você verá a resposta, e deve ser tentado em um dia útil, porque estes são espíritos que virão durante os tempos de ocupações ordinárias.
Se alguém deseja saber se um menino ou uma menina é virgem, o germe cairá no fundo; e se não for, ficará como de costume.

Para Ver Espíritos do Ar.
Pegue o cérebro de um galo, o pó do túmulo de um homem morto (que toque o caixão), óleo de noz e cera virgem. Faça uma mistura de tudo isso, embrulhada em pergaminho virgem, no qual está escrito as palavras:

GOMERT KAILOETH, com o caráter de Khil.

Queime tudo e você verá coisas prodigiosas. Mas este experimento deve ser feito apenas por aqueles que não temem nada.

Para fazer 3 Moças ou 3 Cavalheiros aparecerem em seu Quarto, após o Jantar.

É necessário ser casto por três dias, e você será elevado.
I. Preparação. No quarto dia, assim que amanhecer, limpe e prepare seu quarto, assim que se vestir. Você deve estar em jejum neste momento. Certifique-se de que seu quarto não será perturbado durante todo o dia seguinte. Observe que não deve haver nada pendurado, nem nada cruzado com outra coisa, sem tapeçarias ou roupas penduradas, sem chapéus ou gaiolas de pássaros, ou cortinas de cama, etc.

Acima de tudo, certifique-se de que tudo esteja limpo em todos os aspectos.
II. Cerimônia. Depois de ter jantado, vá secretamente ao seu quarto, que foi limpo como já descrito. Sobre a mesa agora deve ser colocado um pano branco, e três cadeiras na mesa. Na frente de cada lugar, coloque um pão de trigo e um copo de água clara e fresca. Agora coloque uma cadeira ao lado da cama e retire-se, enquanto diz isto:

III. Conjuração.
Besticitum consolatio veni ad me vertat Creon, Creon, Creon, cantor laudem omnipotentis et non commentur. Stat superior carta bient laudem omviestra principiem da montem et inimicos meos o prostantis vobis et mihi dantes que passium fieri sincisibus.

As três pessoas, tendo chegado, sentarão perto do fogo, comendo e bebendo, e agradecerão à pessoa que as recebeu. Se você for um cavalheiro, três moças virão; mas se você for uma senhora, três jovens homens estarão envolvidos.
Então os três sortearão quem ficará com você. Se o operador for homem, a moça que ganhar sentará na cadeira que você colocou ao lado da cama, e ela ficará com você até a meia-noite. Neste momento, ela sairá com seus companheiros, sem ter sido dispensada.

Os outros dois ficarão perto do fogo, enquanto a primeira o entretém.
Enquanto ela estiver com você, você pode perguntar qualquer coisa sobre qualquer arte ou ciência, ou sobre qualquer assunto, e ela imediatamente lhe dará uma resposta definitiva. Você pode perguntar sobre o paradeiro de um tesouro escondido, e ela lhe dirá onde está, e como e quando removê-lo. Se o tesouro estiver sob a guarda de espíritos infernais, ela mesma virá com seus companheiros e defenderá você contra esses demônios.

Quando ela partir, ela lhe dará um anel.
Se você usar este anel no seu dedo, terá sorte no jogo. Se você colocá-lo no dedo de qualquer mulher ou garota, você será capaz de obter imediatamente sua vontade dela.
Nota: A janela deve ser deixada aberta. Você pode fazer este experimento quantas vezes quiser.

Para Fazer uma Garota vir até Você, por mais Modesta que Ela Seja.

Experimento de um poder maravilhoso das inteligências superiores.

Observe a lua crescente ou minguante, e quando você a vir, certifique-se de que também vê uma estrela, entre as onze e a meia-noite. Antes de começar o processo, faça o seguinte: Pegue um pergaminho virgem e escreva nele o nome da garota que deseja que venha. A forma do pergaminho deve ser como você vê nesta figura: No outro lado do pergaminho, escreva MELCHIAEL, BARESCHAS. Em seguida, coloque o pergaminho na terra, com a parte onde o nome da pessoa está escrito voltada para o chão. Coloque seu pé direito sobre o pergaminho e seu joelho esquerdo, dobrado, no chão.

Então olhe para a estrela mais alta no céu, enquanto nesta posição. Na sua mão direita segure uma vela de cera branca, suficientemente grande para queimar por uma hora. Então diga o seguinte:

A Conjuração.

Eu te saúdo e conjuro-te, Ó bela Lua, Ó mais bela Estrela, Ó luz brilhante que tenho em minha mão. Pela luz que tenho em minha mão. Pelo ar que respiro dentro de mim, pela terra que estou tocando: Eu te conjuro. Pelos nomes dos príncipes dos espíritos vivendo em ti. Pelo nome inefável ON, que criou tudo! Por ti, Ó resplandecente anjo GABRIEL, com o planeta Mercúrio, Príncipe, MICHIAEL e MELCHIDAEL. Eu te conjuro novamente, por todos os Nomes Sagrados de Deus, para que envies poder para oprimir, torturar e assediar o corpo e a alma e os cinco sentidos de N., aquela cujo nome está escrito aqui, para que ela venha até mim. Deixe-a então ser torturada, feita para sofrer. Vai, então, imediatamente! Vai, MELCHIDAEL, BARESCHES, ZAZEL, FIRIEL, MALCHA, e todos aqueles que estão contigo! Eu te conjuro pelo Grande Deus Vivo para obedecer a minha vontade, e eu, N., prometo satisfazer-te.

Quando esta conjuração tiver sido dita três vezes, queime o pergaminho com a vela. No dia seguinte, pegue o pergaminho, coloque-o no seu sapato esquerdo, e deixe-o lá até que a pessoa que você chamou venha procurá-lo. Na conjuração, você deve dizer a data em que ela deve vir, e ela não estará ausente.

Para Tornar-se Invisível.
Colete sete feijões pretos. Comece o rito numa quarta-feira, antes do nascer do sol. Em seguida, pegue a cabeça de um homem morto e coloque um dos feijões pretos na boca dele, dois nos olhos e dois nas orelhas. Então faça sobre a cabeça dele o caráter de Morail.

Depois de fazer isso, enterre a cabeça, com o rosto para cima, e por nove dias, antes do nascer do sol, regue-a todas as manhãs com excelente conhaque. No oitavo dia, você encontrará o espírito mencionado, que dirá a você:

"O que queres?"

Você responderá:
"Estou regando minha planta."
Então o espírito dirá:
"Dê-me a garrafa, desejo regá-la eu mesmo."
Em resposta, recuse a ele isso, mesmo que ele peça novamente.

Então ele estenderá a mão e exibirá para você aquela mesma figura que você desenhou na cabeça. Agora você pode ter certeza de que é o espírito certo, o espírito da cabeça. Há um perigo de que outro possa tentar enganá-lo, o que teria consequências ruins – e nesse caso sua operação não teria sucesso.

Então você pode dar a ele a garrafa, e ele regará a cabeça e sairá.
No dia seguinte - que é o nono - quando você voltar, encontrará os feijões que estão germinando. Pegue-os e coloque-os na boca, e olhe-se no espelho. Se você não puder ver nada, está bem.
Teste os outros da mesma forma, seja na sua própria boca ou na de uma criança.
Aqueles que não conferirem invisibilidade devem ser reenterrados com a cabeça.

Para Ter Ouro e Prata, ou a Mão da Glória
Arranque o pelo de uma égua no cio, pela raiz, o mais próximo da natureza, dizendo DRAGNE, DRAGNE, DRAGNE. Em seguida, amarre-os em um nó. Agora saia e compre, sem discutir o preço, um novo pote de barro, que deve ter uma tampa. Retorne à sua casa o mais rápido que puder, encha o pote com água de uma fonte, até que não esteja completamente cheio. Coloque os cabelos amarrados nele, cubra e coloque-o onde nem você nem ninguém possa vê-lo, pois há perigo nisso.

Após nove dias, na hora escondida, traga o pote e abra-o, e você encontrará que há um pequeno animal parecido com uma cobra dentro. Este saltará para fora. Então diga:

ACEITO O PACTO.

Não toque no animal com a mão.
Coloque-o em uma nova caixa, que você comprou para esse propósito, e isso sem barganhar quanto ao preço.
Você deve alimentar a criatura apenas com cascas de trigo, diariamente.

Quando precisar de ouro ou prata, coloque o quanto precisar na caixa.
Vá para a cama, com a caixa ao lado da cama.
Durma, se desejar, por três ou quatro horas.
Levante-se, então, e você encontrará que o dinheiro que colocou na caixa foi dobrado.
Mas o que você colocou primeiro na caixa deve permanecer nela.

Se for uma cobra comum, você não deve pedir mais de cem francos por vez.
No entanto, se tiver um rosto humano, você poderá obter mil francos cada vez.

Se você quiser matar a criatura, coloque na caixa, em vez de suas cascas diárias, um pouco da farinha que foi usada para a consagração na primeira Missa dita pelo padre.
Depois de comer isso, ela morrerá. Acima de tudo, não omita nada, porque isso não é uma brincadeira!

Ligas para Distâncias
Saia de casa em jejum; caminhe para a esquerda até encontrar um vendedor de fitas. Compre um metro de fita branca. Pague o que for pedido e deixe uma moeda (um liard) na caixa.
Volte para casa pelo mesmo caminho. No dia seguinte, faça o mesmo, até encontrar um vendedor de canetas.
Compre uma, como comprou a fita. Quando estiver trancado em seu próprio quarto, escreva com seu próprio sangue na fita os caracteres da terceira linha do plano. Esta é a liga direita.
Os da quarta linha são para a esquerda. [Estes são presumivelmente os símbolos planetários nas circunferências concêntricas do plano do Grimório.]
Quando isso estiver feito, saia. No terceiro dia depois, leve sua fita e caneta, caminhe para a esquerda até encontrar uma confeitaria ou padaria.
Compre um bolo ou pão por um meio penny.
Vá à primeira taverna, peça meia garrafa de vinho, peça para lavarem seu copo três vezes pela mesma pessoa, quebre em três o bolo ou pão.
Coloque os três pedaços no copo (com vinho). Pegue o primeiro pedaço e jogue-o debaixo da mesa sem olhar, dizendo IRLY, PARA TI.

Em seguida, pegue o segundo pedaço e jogue-o da mesma maneira, dizendo TERLY, PARA TI.
Escreva no outro lado da liga os dois nomes desses espíritos com seu sangue.
Jogue o terceiro pedaço, dizendo, ERLY, PARA TI. Jogue a caneta, beba o vinho sem comer, pague o custo e vá embora.

Estando fora da cidade, pegue as ligas, não se engane quanto à direita e à esquerda. Isso é importante.
Bata três vezes com o pé no chão, pronuncie os nomes dos espíritos TERLY, ERLY, BALTAZARD, IRLY, MELCHIOR, GASPARD, VAMOS LÁ. Então faça sua viagem.

Para Fazer uma Garota Dançar Nua
Escreva em pergaminho virgem o Caractere de FRUTIMIERE com o sangue de um morcego. Em seguida, coloque-o em uma pedra abençoada, sobre a qual uma Missa foi dita. Depois disso, quando quiser usá-lo, coloque o caractere sob o umbral ou soleira de uma porta pela qual ela deve passar.

Quando ela passar, ela entrará. Ela se despirá e ficará completamente nua, e dançará cada vez mais até a morte, se não remover o caractere; com caretas e contorções que causarão mais pena do que desejo.

Para Ver em Visão Qualquer Coisa do Passado ou Futuro
Os dois N N que você vê no segundo pequeno círculo marcam o local onde você coloca seu nome [veja Para Fazer uma Garota Vir até Você...]. Para saber o que você deseja, escreva os nomes no círculo em pergaminho virgem, antes de dormir, e coloque-o sob seu ouvido direito ao se deitar, dizendo a seguinte oração:

Oração
Ó Glorioso Nome do Grande Deus eterno, a quem todas as coisas estão presentes, eu sou Teu servo N... Pai Eterno, peço-Te para enviar-me Teus Santos Anjos, que estão escritos no Círculo e que eles me mostrem o que quero saber, por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim seja. Tendo completado a oração, deite-se do seu lado direito, e você verá em um sonho aquilo que deseja saber.

Para Pregar (um Inimigo)
Vá a um cemitério, retire um prego de um caixão antigo, dizendo:

Pregos, eu vos tomo, para que possais servir para desviar e causar mal a todas as pessoas que eu desejar.
Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Quando quiser usá-lo, você deve procurar uma pegada e fazendo as três figuras de GULAND, SURGAT e MORAIL, fixe o prego no meio dizendo: Pater noster upto in terra [nosso pai que estais na terra] Bata no prego com uma pedra, dizendo:

Maldição e mal a N..., até que eu te remova.

Re-cubra o local com um pouco de poeira, e lembre-se bem, porque não se pode remover o mal que isso causa, senão retirando o prego, e dizendo:

Eu te removo, para que o mal que causaste a N... cesse. Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Então retire o prego e apague os caracteres: não com a mesma mão que você os fez, mas com a outra. Assim, será sem riscos.

FIM

Segredos Mágicos Raros e Surpreendentes.