AGLA + ADONAY + JEHOVA

Há outros demônios, mas como eles não têm poder, não falaremos sobre eles.
Os poderes dos dezoito mencionados acima são estes:

  1. CLAUNECK: tem poder sobre riquezas, pode fazer tesouros serem encontrados. Ele pode dar grandes riquezas àquele que faz um pacto com ele, pois é muito amado por Lúcifer. É ele quem faz o dinheiro ser trazido.

  2. MUSISIN: tem poder sobre grandes senhores, ensina tudo o que acontece nas Repúblicas, e os assuntos dos Aliados.

  3. FRIMOST: tem poder sobre mulheres e meninas, e te ajudará a obter o uso delas.

  4. KLEPOTH: faz você ver todos os tipos de sonhos e visões.

  5. KHIL: provoca grandes terremotos.

  6. MERSILDE: tem o poder de transportar alguém instantaneamente para qualquer lugar.

  7. CLISTHERT: permite que você tenha dia ou noite, o que desejar, quando desejar.

  8. SIRCHADE: faz você ver todos os tipos de animais naturais e sobrenaturais.

  9. HICPACTH: trará uma pessoa para você em um instante, mesmo que ela esteja longe.

  10. HUMOTS: pode trazer qualquer livro que você desejar.

  11. SEGAL: fará aparecer todo tipo de prodígios.

  12. FRUCISSIERE: revive os mortos.

  13. GULAND: causa todas as doenças.

  14. SURGAT: abre todo tipo de fechadura.

  15. MORAIL: pode tornar qualquer coisa invisível.

  16. FRUTIMIERE: prepara todos os tipos de festas para você.

  17. HUICTIIGARAS: causa sono em alguns casos, e insônia em outros.


Sob Satanachia e Sataniciae estão quarenta e cinco [ou, segundo outras versões, cinquenta e quatro] demônios. Quatro destes, os chefes, são Sergutthy, Heramael, Trimasael e Sustugriel. Os outros não são de grande consequência.
Esses espíritos são de grande vantagem, e trabalham bem e rapidamente, caso estejam satisfeitos com o operador.

  1. Sergutthy: tem poder sobre donzelas e esposas, quando as circunstâncias são favoráveis

  2. Heramael: ensina a arte da cura, incluindo o conhecimento completo de qualquer doença e sua cura. Ele também revela as virtudes das plantas, onde encontrá-las, quando colhê-las e como transformá-las em uma cura completa.

  3. Trimasael: ensina química e todos os meios de conjuração da natureza do engano ou truque. Ele também ensina o segredo de fazer o Pó de Projeção, pelo qual os metais básicos podem ser transformados em ouro ou prata.

  4. Sustugriel: ensina a arte da magia. Ele dá espíritos familiares que podem ser usados para todos os propósitos, e também dá mandrágoras.

  5. Agalierept e Tarihimal: são os governantes de Elelogap, que por sua vez governa assuntos relacionados à água.

  6. Nebirots governa Hael e Surgulath: O primeiro (Hael) permite que qualquer um fale em qualquer língua que desejar, e também ensina os meios pelos quais qualquer tipo de carta pode ser escrita. Ele também é capaz de ensinar coisas que são mais secretas e completamente ocultas.

  7. Sergulath: dá todos os meios de especulação. Além disso, ele instrui sobre os métodos de quebrar as fileiras e estratégias dos oponentes. Subordinados a estes estão os oito subalternos mais poderosos:

    1. PROCULO: que pode fazer uma pessoa dormir por quarenta e oito horas, com o conhecimento das esferas do sono.

    2. HARISTUM: que pode fazer alguém passar pelo fogo sem ser tocado por ele.

    3. BRULEFER: que faz uma pessoa ser amada pelas mulheres.

    4. PENTAGNONY: que dá os dois benefícios de alcançar a invisibilidade e o amor de grandes senhores.

    5. AGLASIS: que pode levar qualquer pessoa ou coisa para qualquer lugar do mundo.

    6. SIDRAGOSAM: faz qualquer garota dançar nua.

    7. MINOSON: é capaz de fazer alguém ganhar em qualquer jogo.

    8. BUCON: pode causar ódio e ciúme maldoso entre membros dos sexos opostos.

O Segundo livro