AGLA + ADONAY + JEHOVA
Há outros demônios, mas como eles não têm poder, não falaremos sobre eles.
Os poderes dos dezoito mencionados acima são estes:
CLAUNECK: tem poder sobre riquezas, pode fazer tesouros serem encontrados. Ele pode dar grandes riquezas àquele que faz um pacto com ele, pois é muito amado por Lúcifer. É ele quem faz o dinheiro ser trazido.
MUSISIN: tem poder sobre grandes senhores, ensina tudo o que acontece nas Repúblicas, e os assuntos dos Aliados.
FRIMOST: tem poder sobre mulheres e meninas, e te ajudará a obter o uso delas.
KLEPOTH: faz você ver todos os tipos de sonhos e visões.
KHIL: provoca grandes terremotos.
MERSILDE: tem o poder de transportar alguém instantaneamente para qualquer lugar.
CLISTHERT: permite que você tenha dia ou noite, o que desejar, quando desejar.
SIRCHADE: faz você ver todos os tipos de animais naturais e sobrenaturais.
HICPACTH: trará uma pessoa para você em um instante, mesmo que ela esteja longe.
HUMOTS: pode trazer qualquer livro que você desejar.
SEGAL: fará aparecer todo tipo de prodígios.
FRUCISSIERE: revive os mortos.
GULAND: causa todas as doenças.
SURGAT: abre todo tipo de fechadura.
MORAIL: pode tornar qualquer coisa invisível.
FRUTIMIERE: prepara todos os tipos de festas para você.
HUICTIIGARAS: causa sono em alguns casos, e insônia em outros.
Sob Satanachia e Sataniciae estão quarenta e cinco [ou, segundo outras versões, cinquenta e quatro] demônios. Quatro destes, os chefes, são Sergutthy, Heramael, Trimasael e Sustugriel. Os outros não são de grande consequência.
Esses espíritos são de grande vantagem, e trabalham bem e rapidamente, caso estejam satisfeitos com o operador.
Sergutthy: tem poder sobre donzelas e esposas, quando as circunstâncias são favoráveis
Heramael: ensina a arte da cura, incluindo o conhecimento completo de qualquer doença e sua cura. Ele também revela as virtudes das plantas, onde encontrá-las, quando colhê-las e como transformá-las em uma cura completa.
Trimasael: ensina química e todos os meios de conjuração da natureza do engano ou truque. Ele também ensina o segredo de fazer o Pó de Projeção, pelo qual os metais básicos podem ser transformados em ouro ou prata.
Sustugriel: ensina a arte da magia. Ele dá espíritos familiares que podem ser usados para todos os propósitos, e também dá mandrágoras.
Agalierept e Tarihimal: são os governantes de Elelogap, que por sua vez governa assuntos relacionados à água.
Nebirots governa Hael e Surgulath: O primeiro (Hael) permite que qualquer um fale em qualquer língua que desejar, e também ensina os meios pelos quais qualquer tipo de carta pode ser escrita. Ele também é capaz de ensinar coisas que são mais secretas e completamente ocultas.
Sergulath: dá todos os meios de especulação. Além disso, ele instrui sobre os métodos de quebrar as fileiras e estratégias dos oponentes. Subordinados a estes estão os oito subalternos mais poderosos:
PROCULO: que pode fazer uma pessoa dormir por quarenta e oito horas, com o conhecimento das esferas do sono.
HARISTUM: que pode fazer alguém passar pelo fogo sem ser tocado por ele.
BRULEFER: que faz uma pessoa ser amada pelas mulheres.
PENTAGNONY: que dá os dois benefícios de alcançar a invisibilidade e o amor de grandes senhores.
AGLASIS: que pode levar qualquer pessoa ou coisa para qualquer lugar do mundo.
SIDRAGOSAM: faz qualquer garota dançar nua.
MINOSON: é capaz de fazer alguém ganhar em qualquer jogo.
BUCON: pode causar ódio e ciúme maldoso entre membros dos sexos opostos.