Esta é a Invocação:

HELOY + TAU + VARAF + PANTHON + HOMNORCUM + ELEMIATH + SERUGEATH + AGLA + ON + TETRAGRAMMATON + CASILY.

Esta invocação deve ser feita em pergaminho virgem, com os caracteres do Demônio sobre ele, o que faz com que o intermediário Scirlin venha. Pois dele dependem todos os outros, e ele pode obrigá-los a aparecer apesar de si mesmos, já que ele tem o poder de Imperador.

Oração Preparatoria:

Senhor Deus Adonay, que fizeste o homem à Tua própria imagem e semelhança do nada! Eu, pobre pecador que sou, imploro que Te dignes abençoar e santificar esta água, para que ela possa ser saudável para o meu corpo e minha alma, e que toda a tolice se afaste dela. Senhor Deus, todo-poderoso e inefável, que conduziu Teu povo para fora da terra do Egito, e os permitiu atravessar o Mar Vermelho com os pés secos! Concede-me isso, para que eu possa ser purificado por esta água de todos os meus pecados, para que eu possa aparecer inocente diante de Ti! Amém.

Quando o operador assim se purificar, ele deve começar a fazer os Instrumentos da Arte.

Do Punhal Mágico.

É necessário ter uma faca ou lanceta, de aço novo, feita no dia e hora de Júpiter com a Lua crescente.
Se não puder ser feita, pode ser comprada, mas isso deve ser feito no tempo, como acima.
Tendo alcançado isso, você dirá a Oração ou Conjuração seguinte, que servirá para a faca e lanceta.

Conjuração do Instrumento.

Eu conjuro-te, Ó forma do Instrumento, pela autoridade de nosso Pai Deus Todo-Poderoso, pelas virtudes do Céu e pelas Estrelas, pela virtude dos Anjos, e pela virtude dos Elementos, pelas virtudes das pedras e ervas, e das tempestades de neve, ventos e trovões: que agora obtenhas todo o poder necessário em ti mesmo para a perfeição da realização das coisas nas quais estamos atualmente envolvidos! E isso sem engano, falsidade, ou qualquer coisa dessa natureza, por Deus Criador do Sol dos Anjos! Amém.

Então recitamos os Sete Salmos (penitenciais, a ver 6, 32, 38, 51, 102,130 e 143), e depois as seguintes palavras:

Dalmaley lamekh cadat pancia velous merroe lamideck caldurech anereton mitraton: Anjos Puríssimos, sejam os guardiões destes instrumentos, eles são necessários para muitas coisas.

A Faca Sacrificial.

No dia de Marte [terça-feira] na Lua Nova, faça uma faca de aço novo que seja forte o suficiente para cortar o pescoço de um cabrito com um golpe, e faça um cabo de madeira no mesmo dia e na mesma hora, e com um gravador você grava no cabo estes caracteres: Então asperja e fumega, e você terá preparado um instrumento para serviço quando e onde desejar.

A Maneira de Aspergir & Fumigar.

Primeiro, há a Oração que é necessária para aspergir, e ela é assim recitada:
Em nome do Deus imortal, asperjo [N] e limpo você de toda tolice e todo engano, e você será mais branco que a neve. Amém.
Então derrame como aspersão a água abençoada, dizendo:
Em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito + Santo, Amém.

Estas aspersões são necessárias para cada item do equipamento; assim como é a fumigação que se segue.

Para fumigar, é necessário ter um jarro, no qual você coloca carvão recém-acendido com um fogo novo, e deixe que ele esteja bem aceso. Sobre isso você coloca aromáticos, e ao perfumar o artigo em questão, diga o seguinte:

Anjos de Deus, sejam nossa ajuda, e que nosso trabalho seja realizado por vocês. Zalay, Salmay, Dalmay, Angrecton, Ledrion, Amisor, Euchey, Or. Grandes Anjos: E tu também, Ó Adonay, vem e dá a isso uma virtude para que esta criatura ganhe uma forma, e por isso que nosso trabalho seja realizado. Em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito + Santo, Amém.

Então recite os Sete Salmos (penitenciais, a ver 6, 32, 38, 51, 102,130 e 143) que vêm após Judicum tuum Regida e Laudate Dominum omnes gentes (Salmo 117).

Do Pergaminho Virgem.
Pergaminho virgem pode ser feito de várias maneiras. Geralmente é feito da pele de um bode ou um cordeiro, ou outro animal, que deve ser virgem.
Após inscrever na lâmina AGLA, e tendo-a fumigado, a faca servirá para todos os propósitos.
Lembre-se que quando você faz o Sacrifício para obter o pergaminho virgem do cabrito, todos os instrumentos devem estar no altar.
Você faz o bastão [ou Vara, cajado] da Arte de madeira de Avelã que nunca tenha frutificado, e corta-o com um único golpe no dia e na hora de Mercúrio [quarta-feira], na Lua Crescente.
E você o grava com a agulha, a pena ou a lanceta, nos seguintes caracteres:
O selo e caráter de Frimost a ser inscrito no primeiro Bastão:
Então você faz outro bastão de madeira de Avelã, que nunca tenha frutificado, e que seja sem semente, e corta-o no dia e hora do Sol [domingo], e nisso você grava estes caracteres:
O selo e caráctere de Klippoth a ser inscrito no segundo Bastão.
Tendo feito isso, você diz sobre seu bastão a seguinte Oração:

Adonay mais sábio, mais poderoso, digna-te abençoar, santificar e conservar este bastão para que possa ter a virtude necessária, O santíssimo Adonay, a quem seja honra e glória por todo o sempre. Amém.

Da Lanceta.
É necessário ter uma nova lanceta, conjurada e preparada como a faca e a foice. Faça-a no dia e hora de Mercúrio, na Lua Crescente.

Agora segue o método de Fazer o Sacrifício do Cabrito.
Pegue seu bode e coloque-o em uma superfície plana, de modo que a garganta fique para cima, melhor para cortá-la. Pegue sua faca e corte a garganta com um único golpe, enquanto pronuncia o nome do Espírito que deseja invocar.
Por exemplo, você diz: Eu te mato em nome e em honra de [N]. . .
Isso deve ser bem entendido, e tenha cuidado para cortar a garganta de primeira, e não faça dois golpes, mas veja que ele morra no primeiro.
Então você o esfola com a faca, e ao esfolar faça esta Invocação:
Adonay, Dalmay, Lauday, Tetragrammaton, Anereton, e todos vocês, Santos Anjos de Deus, venham e estejam aqui, e dignem-se infundir nesta pele o poder para que ela seja corretamente conservada, para que tudo o que for escrito nela possa ser aperfeiçoado.

Após a esfola, pegue sal bem moído, e espalhe isso sobre a pele, que foi esticada, e deixe o sal cobrir bem a pele. Antes de usar o sal, deve-se dizer a seguinte Bênção sobre ele.

A Bênção do Sal.
Eu te exorcizo, ó criatura do Sal, pelo Deus vivo, o Deus de todos os Deuses, o Senhor de todos os Senhores, que todas as fantasias saiam de ti, e que possas ser adequado para o pergaminho virgem.

Quando isso estiver terminado, deixe a pele com o sal sobre ela permanecer ao sol por um dia inteiro. Depois obtenha um jarro de cerâmica vidrada, e escreva estes caracteres ao redor dele com a Pena da Arte:
Pegue cal virgem e apague-a com água exorcizada, e coloque-as no jarro. Quando estiver líquido, coloque em sua pele de cabra, e deixe o tempo suficiente para que os pelos se soltem por si mesmos.
Assim que os pelos estiverem em condição de sair com um toque, retire-os do jarro e retire os pelos com uma faca feita de Avelã esculpida. A faca deve ter tido estas palavras ditas sobre ela:

O santíssimo Adonay, coloca neste madeira o poder de limpar esta pele, através do santo nome Agason, Amém.

A pele, quando descascada, pode ser esticada sobre um pedaço de madeira nova, e pedras devem ser colocadas sobre a pele, para que a segurem. Estas devem ser pedras de margem de rio. Antes de colocar as pedras, diga a seguinte Oração sobre elas.

Da Oração das Pedras.
Ó Adonay, Senhor mais poderoso e todo-poderoso, permita que estas pedras estiquem esta pele e removam delas toda maldade, para que possam possuir o poder necessário. Amém.

Da Aspersão da Água.
Toda a água usada nestes experimentos deve ser aspergida, dizendo isso sobre ela:
Senhor Deus, Pai, todo-poderoso, meu refúgio e minha vida, ajude-me, Santo Pai, pois eu Te amo, Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, dos Arcanjos e Profetas, Criador de Tudo. Em humildade, e invocando Teu santo Nome, suplico que concordes em abençoar esta água, para que ela possa santificar nossos corpos e nossas almas, através de Ti, santíssimo Adonay, Eterno Soberano, Amém.

A pele deve ser deixada secar após isso, e antes de deixar o local, diga sobre o pergaminho:
Je, Agla, Jod, Hoi, Ele, Emmanuel! Vigiai sobre este pergaminho, para que nenhum espectro possa tomar posse dele!

Quando a pele estiver seca, pode ser removida de sua armação de madeira, abençoada e fumigada, e então estará pronta para uso.
É importante que isso não seja visto por nenhuma mulher, e especialmente durante certos períodos delas [ou seja, durante a menstruação], caso contrário perderá seu poder. Também deve ser conhecido que quando você fizer e usar este pergaminho, deve estar limpo, puro e casto.

O operador deve dizer uma Missa da Natividade então, e todos os instrumentos devem estar no altar.

Da Aspersão.
Você pega um aspersor feito com um maço de hortelã, manjerona e alecrim que é amarrado por um fio que foi feito por uma donzela virgem.
O aspersor é feito no dia e hora de Mercúrio quando a Lua está em sua crescente.

Dos Perfumes. Estes devem ser madeira de aloés, incenso e macis. Quanto ao macis, isso é tudo o que você precisa para o círculo, e sobre os perfumes deve-se dizer a seguinte Oração:

A Oração dos Perfumes Aromáticos.
Digna-te, ó Senhor, a santificar a criatura disto, para que possa ser um remédio para a raça humana, e que possa ser um remédio para as nossas almas e corpos, através da invocação do Teu santo Nome! Concorde que todas as criaturas que possam inalar o vapor disto possam ter riqueza de seus corpos e almas: através do Senhor que moldou o tempo eterno! Amém.

Da Pena da Arte.
Pegue uma pena nova, e asperja e fumigue-a da mesma maneira que os outros instrumentos, e quando estiver cortando suas pontas, diga:
Ababaloy, Samoy, Escavor, Adonay: Eu expulsei desta pena todas as ilusões, para que ela possa conter eficazmente o poder necessário para todas aquelas coisas que são usadas na Arte: para ambas as operações e os caracteres e conjurações. Amém.

Do Tinteiro.
Compre um Tinteiro novo no dia e na hora de Mercúrio. Neste momento, também, estes caracteres são [para ser] inscritos nele:

JOD HE VAU HE + METATRON + JOD + KADOS + ELOHIM SABAOTH.

Então a tinta recém-feita é exorcizada com este exorcismo antes de ser colocada no tinteiro:
Eu te exorcizo, Criatura desta Tinta, pelos nomes Anston, Cerreton, Estimulador, Adonay, e pelo Nome Daquele que criou tudo por uma palavra, e que pode realizar tudo, para que possas me auxiliar em meu trabalho, e para que este trabalho possa ser realizado conforme meu desejo, e levado a um final bem-sucedido através do acordo de Deus, Aquele que rege todas as coisas, e através de todas as coisas, onipresente e eterno. Amém.

Então a tinta deve ser abençoada com esta Bênção:

Senhor Deus, Todo-Poderoso, governante de tudo e para sempre, Tu que fazes acontecer as maiores maravilhas em Tuas criações, digna-te a conceder a graça do Teu espírito santo através desta tinta. Abençoa-a, santifica-a e confere-lhe um poder especial, para que tudo o que possamos dizer, fazer ou desejar seja realizado: através de Ti, Príncipe Santíssimo, ADONAY. Amém.


A Preparação do Operador.
Quando os instrumentos estiverem prontos, o operador deve se preparar. Isso é feito primeiramente com esta Oração Preparatória:

Senhor Deus, ADONAY, que formaste o homem à Tua imagem, eu, indigno e pecador, suplico-Te para santificar esta água, para beneficiar meu corpo e alma, faz-me ser purificado.

Enquanto diz isso, o operador deve lavar o rosto e as mãos com a água que está abençoando.

NOTA: Esta água deve ser usada para lavar as mãos e os pés, e saiba também e saiba novamente que é necessário e mais necessário, abster-se por três dias do pecado: e acima de tudo mortalmente, por mais que a fragilidade humana possa ser, e especialmente guarde sua castidade.

Durante os três dias, estude o livro e durante este tempo, ore cinco vezes durante o dia e quatro vezes cada noite, com a seguinte forma:

Astrachios, Asach, Ascala, Abedumabal, Silat, Anabotas, Jesubilin, Scingin, Geneon, Domol: Ó Senhor meu Deus, Tu que estás sentado mais alto que os Céus, Tu que vês até as profundezas, peço que me concedas as coisas que tenho em mente e que eu possa ser bem-sucedido nelas: através de Ti, Ó Grande Deus, o Eterno e que reina para sempre e sempre. Amém. [Shah dá uma nota de uma variação: "Astrocio, Asath, a sacra Bedrimubal, Felut, Anabotos, Serabilem, Sergen, Gemen, Domos: . . ."]

Tudo isso tendo sido feito corretamente, tudo o que resta é seguir suas invocações e desenhar seus caracteres e você faz o seguinte.

No dia e hora de Marte [terça-feira] a Lua estando na crescente, e na primeira hora do dia — que é um quarto de hora antes do nascer do sol — você preparará um pedaço de pergaminho virgem, que conterá todos os caracteres e as invocações dos espíritos que deseja produzir.

Por exemplo, no referido dia e hora, você prenderá ao dedo mínimo da mão (que é o dedo de Mercúrio) um fio fiado por uma moça virgem, e perfurará o dedo com a lanceta da Arte, para obter sangue dele, com o qual formará seu caractere Scirlin, conforme é dado no início deste livro. Em seguida, escreva sua invocação, que é a que segue.

Invocação a Scirlin (o espirito intermediador).

HELON + TAUL + VARF + PAN + HEON + HOMONOREUM + CLEMIALH + SERUGEATH + AGLA + TETRAGRAMMATON + CASOLY.

Você deve escrever a primeira letra do seu nome onde está a letra A [no sinal & caráter de Scirlin], e a do seu sobrenome onde está a letra B. O espírito Aglassis, cujo caráter é, é muito potente para prestar-lhe serviço e fará com que você tenha poder sobre os outros espíritos.

Faça acima do Caráctere do Espírito que deseja que venha e queime incenso em sua honra.
Então faça a conjuração que é dirigida ao espírito que você quer fazer aparecer e queime incenso em sua honra.

Conjuração para Lúcifer.
Lúcifer, Ouyar, Chameron, Aliseon, Mandousin, Premy, Oriet, Naydrus, Esmony, Eparinesont, Estiot, Dumosson, Danochar, Casmiel, Hayras, Fabelleronthou, Sodirno, Peatham, Venha, Lúcifer, Amém.

Conjuração para Belzebu.
Belzebu, Lúcifer, Madilon, Solymo, Saroy, Theu, Ameclo, Sagrael, Praredun, Adricanorom, Martino, Timo, Cameron, Phorsy, Metosite, Prumosy, Dumaso, Elivisa, Alphrois, Fubentroty, Venha, Belzebu, Amém.

Conjuração para Astaroth.
Astaroth, Ador, Cameso, Valuerituf, Mareso, Lodir, Cadomir, Aluiel, Calniso, Tely, Plorim, Viordy, Cureviorbas, Cameron, Vesturiel, Vulnavij, Benez meus Calmiron, Noard, Nisa Chenibranbo Calevodium, Brazo Tabrasol, Venha, Astaroth, Amém.

Depois de ter dito sete vezes a conjuração dirigida aos espíritos superiores, você verá o espírito imediatamente aparecer, para fazer o que você desejar.

Despedida do Espírito.
Quando você tiver escrito a conjuração no pergaminho virgem e tiver visto o espírito, estando satisfeito, você pode dispensá-lo dizendo isto:

Ite in pace ad loca vestra et pax sit inter vos redituri ad mecum vos invocavero, in nomine Patris + et Filii + et Spiritus Sancti + Amen.

[Vão em paz para os vossos lugares e que haja paz entre nós, e estejam prontos para vir a mim quando forem chamados, em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito Santo + Amém]

Conjuração para Espíritos Inferiores.
OSURMY + DELMUSAN + ATALSLOYM + CHARUSIHOA + MELANY + LIAMINTHO + COLEHON + PARON + MADOIN + MERLOY + BULERATOR + DONMEDO + HONE + PELOYM + IBASIL + MEON + ALYMDRICTELS + PERSON + CRISOLSAY + LEMON SESSLE NIDAR HORIEL PEUNT + HALMON + ASOPHIEL + ILNOSTREON + BANIEL + VERMIAS + SLEVOR + NOELMA + DORSAMOT + LHAVALA + OMOR + FRAMGAM + BELDOR + DRAGIN + Venha, N. . .

Despedida do Espírito Inferior.
Vá em paz, N., de onde veio, paz esteja com você, e venha toda vez que eu te chamar, em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito Santo + Amém.

Então você queimará os caracteres, pois eles servirão apenas uma vez.

Outra Conjuração.
Eu te conjuro, N., pelo nome do Grande Deus Vivo, Soberano Criador de todas as coisas, para que apareças em forma humana, bela e agradável, sem ruído ou inconveniência, para responder verdadeiramente a todas as interrogações que eu fizer. Eu te conjuro para fazer isso pelo poder dos Nomes Sagrados e Santificados.

Oração dos Salamandras.
Imortal, eterno, inefável e Santo Pai de todas as coisas, que é carregado pelo carro giratório incessantemente, dos mundos que continuamente giram: dominador dos países Etherianos onde está erguido o trono do Teu poder: acima do qual Teus olhos temíveis veem tudo, e Teus ouvidos santos ouvem tudo — ajuda Teus filhos que Tu amaste desde o nascimento dos séculos: pois Tua majestade dourada, grande e eterna brilha acima do mundo, do céu e das estrelas, Tu és elevado acima de tudo, Ó fogo cintilante, e Tu te iluminas com Teu esplendor, e de Tua essência saem raios de luz inoxidáveis que nutrem Teu espírito infinito. Esse espírito infinito produz todas as coisas, e faz o tesouro poderoso que não pode falhar, para a criação que Te rodeia, devido às inúmeras formas das quais ela carrega, e que Tu enchestes no começo. Deste espírito vem também a origem daqueles reis mais santos que estão ao redor do Teu trono, e que compõem Tua corte, Ó Pai Universal! Ó Único, Ó Pai de mortais felizes e imortais! Tu criaste em particular as potências que são maravilhosamente semelhantes ao pensamento eterno, e da Tua essência adorável. Tu as estabeleceste sobre os anjos, Tu criaste um terceiro tipo de soberano nos elementos. Nosso exercício contínuo é adorar Teus desejos. Queimamos com o desejo de possuir-Te, Ó Pai, Ó Mãe, a mais terna das Mães! Ó maravilhoso exemplo de sentimentos e ternura de Mães! Ó Filho, a flor de todos os filhos! Ó Forma de todas as formas! Alma, Espírito, Harmonia e Nome de todas as coisas, preserva-nos e seremos abençoados. Amém.

Do Pentáculo e da Maneira de Trabalhar.
Coloquei aqui a forma do Pentáculo de Salomão para que você possa fazer os arranjos, sendo eles de grande importância.

Quando você fizer seu círculo, antes de entrar nele, ele deve ser perfumado com almíscar, âmbar, madeira de aloés e incenso. E para o perfume que você precisará para as invocações, isso é apenas incenso.

Deve-se observar que você precisa ter sempre um fogo durante as invocações, e quando você perfumar, isso será em nome do espírito que você invocaria. Quando estiver colocando o perfume no fogo, diga o tempo todo:

Eu queimo isso, N., em nome e em honra de N.

Deve-se lembrar que você deve segurar a invocação na mão esquerda e na direita um bastão de sabugueiro, e uma concha e uma faca devem estar aos seus pés.
Quando tudo isso estiver pronto, fique dentro do círculo. Se você tiver companheiros com você, eles devem segurar a mão um do outro. Quando estiver dentro, trace a forma do círculo com a faca da Arte.
Em seguida, pegue as varinhas, uma após a outra, recitando o Salmo Cinquenta. Quando o círculo estiver completo, perfume-o e asperja-o com água benta. Os caracteres devem ser escritos nos quatro cantos do círculo. Geralmente são quatro pentáculos, um em cada ponto cardeal; e o espírito é especificamente proibido de entrar nos limites do círculo.
Então as invocações devem ser repetidas sete vezes. Quando o espírito aparecer, faça-o assinar o caractere que você está segurando em sua mão, o que promete que ele virá sempre que você o chamar. Peça o que você achar necessário, e ele lhe dará.

Despedida do Espírito.
Deixe-o ir embora com estas palavras:
Ite in pace ad loca vestra et pax sit inter vos redituri ad mecum vos invocavero, in nomine Patris + et Filii + et Spiritus Sancti + Amen.

[Vão em paz para os vossos lugares e que haja paz entre nós, e estejam prontos para vir a mim quando forem chamados, em nome do Pai + e do Filho + e do Espírito Santo + Amém]

O terceiro livro (a invocação)